‘O Princípe do Deserto’ estreia em 23 de março
Em ‘O Príncipe do Deserto’ (Black Gold), Antonio Banderas e Mark Strong interpretam dois líderes, um Emir e um Sultão, respectivamente, que por uma disputa de terras envolvem seus filhos em um acordo.
Início do Século 20, Arábia.
Sob o impiedoso céu do deserto, dois líderes guerreiros se enfrentam cara a cara. Os corpos de seus soldados estão espalhados pelo campo de batalha. O vitorioso Nesib, Emir de Hobeika (Antonio Banderas), dita seus termos de paz para o rival Ammar, Sultão de Salmaah (Mark Strong). Os dois homens concordam que nenhum deles poderá reclamar a terra de ninguém entre eles, chamada de Faixa Amarela.
Em troca, e de acordo com os costumes tribais da época, Nesib irá “adotar”- ou tomar como reféns - os dois filhos de Ammar, Saleeh (Akin Gazi) e Auda (Tahar Rahim); uma garantia de que nenhum deles possa invadir o território do outro. Anos depois, Saleeh e Auda cresceram e se tornaram homens jovens. Saleeh, o guerreiro, quer escapar de sua prisão dourada e retornar à terra de seu pai. Auda só se importa com livros e com a busca pelo conhecimento.
Um dia, Nesib, seu pai adotivo, é visitado por um americano, homem da indústria petrolífera do Texas (Corey Johnson). Ele diz ao Emir que sua terra é abençoada com petróleo e lhe promete riquezas além da imaginação. Mas há um problema. O precioso petróleo fica na Faixa Amarela. O palco está montado para uma disputa épica.
Dirigido por Jean-Jacques Annaud, ‘O Príncipe do Deserto’ da Warner Bros. traz no elenco Antonio Banderas, Mark Strong, Freida Pinto, Tahar Rahim, Riz Ahmed, Jamal Awar, Lotfi Dziri, Eriq Ebouaney, Mostafa Gaafar e Akin Gazi.
