O Amor os Uniu. E a Morte não vai separá-los.

Editora Galera Record publica ‘Nas Sombras’


Num futuro próximo, aquele que nasceu antes da Passagem – que aconteceu há 16 anos e nove meses – não tem o dom de ver ou ouvir os Fantasmas que vagueiam pelo mundo. Mas os mais jovens possuem esta habilidade. Tradutores das histórias contadas pelos Fantasmas, eles servem de testemunhas em julgamentos, onde a Justiça aceita suas palavras como a explicação final para solucionar um crime.

Nascida no dia 21 de dezembro, às 3h15 da manhã, Aura é a primeira pessoa que recebeu o sopro da vida depois da Passagem. Uma habilidade que sempre a incomodou, mas da qual ela aprendeu a conviver diariamente. Tudo porem muda quando seu namorado, Logan, morre na noite do seu aniversário. Comemorando seus 18 anos, Logan está feliz com Aura e com o show de sua banda.

Em um mundo onde os mortos podem escolher entre seguir em frente ou permanecer ao lado daqueles que os amam, Aura Salvatore passa a conviver com a presença de seu namorado, agora um fantasma. Alguém que ela não pode mais tocar e nem ir a lugares onde ele nunca esteve quando vivo.

Primeiro volume da trilogia Shade, da autora americana Jeri Smith-Ready, ‘Nas Sombras’ traz uma trama curiosa com personagens bem desenvolvidos e cativantes. A história com toques sobrenaturais e romance  é atraente e agradará os jovens leitores.
Trecho da obra

“Ela gemeu, então se abaixou e levou sua boca até os lábios sem vida. Depois de soprar duas vezes, ela passou a mão no que costumava ser o cabelo de Logan.
- Volte. Por favor, volte.
- Não posso – sussurrou Logan atrás de mim, sua voz carregada de dor. – Aura, diga a ela. Faça eles pararem.
Coloquei minhas mãos sobre seus ouvidos e caí de joelhos. Isso não está acontecendo. A Estupidez Líquida está me fazendo ter alucinações. Logan e eu vamos acordar e rir disso, e então nós vamos matar o Brian.
Eu balançava para frente e para trás, esperando que o movimento me acordasse do meu pesadelo.
- Aura, vamos lá – pediu Logan -, eu não posso ver isso.
Balancei minha cabeça. Não está acontecendo. Não está acontecendo.
NÃO ESTÁ.
ACONTECENDO.
Então vieram os gritos.”

(Shade, V.1 – Abril/2012 – Ficção – 336 págs. – Tradução de Rodrigo Abreu - R$ 37,90)