Muitos
dos livros que adoramos ler estão sendo adaptados para às telas do cinema.
Selecionei alguns que já possuem uma legião de fãs espalhados pelo mundo. São
séries que saltaram das páginas para ganhar um visual de tirar fôlego. Há ‘Fallen’,
romance sobre a história de amor entre uma mortal e um anjo caído; o mundo
povoado por bruxas, espíritos e zumbis de ‘Dezesseis Luas’; um mundo futurista,
onde seus habitantes são separados por facções em ‘Divergente’; uma luta por
sobrevivência em ‘Jogos Vorazes’; uma aventura com deuses e semi-deuses em ‘Percy
Jackson’ e uma aventura sobre um bruxo em ‘As Aventuras do Caça-Feitiço’.
Fallen


Em meio a este lugar sombrio, Luce conhece a descolada Ariane e sua futura amiga Pennyweather, a Penn. A única garota com a qual compartilhará seus segredos e seu desejo de saber um pouco mais sobre o misterioso e enigmático Daniel Grigori. Um rapaz que foge dela a todo o instante, mas que sempre aparece quando Luce está em apuros.
Sua
rejeição e atração confundem a insegura Luce que mesmo desejando ignorá-lo,
sente-se cada vez mais atraída por ele. Tão apaixonada que nem um admirador
charmoso consegue fazê-la esquecer-se de Daniel. Mas a luz de Daniel que tanto
a atrai revelará um triste segredo. Vidas passadas, Seres Celestiais, Morte,
encontros e separações serão revelados nesta bela história juvenil.
Leia a obra:
Leia a obra:
Fallen
– 1ª Edição/2010 – 406 págs. - Tradução de Alda Lima - Editora Galera Record.
Dezesseis Luas


Mas em uma manhã, para surpresa de Ethan, uma bela menina chega à cidade. Ao conhecê-la na escola, ele não tem dúvidas: Lena Duchannes é a garota de seus sonhos. Infelizmente, Lena se muda para casa do tio dela, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), que mora em uma casa vista como mal assombrada pelos moradores da cidade.
Cada vez mais atraído por ela, Ethan descobre que uma maldição paira entre eles. Uma maldição que mudará o rumo de suas vidas quando Lena completar 16 anos.
Leia a obra:
Dezesseis
Luas -Beautiful Creatures – março/2011 - 490 págs – Tradução de Regiane
Winarski – Editora Galera Record.
Divergente


Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição ou Franqueza. Assim foi dividida a sociedade. Os que culparam o egoísmo construíram a Abnegação. Os que acreditaram que a agressividade foi a razão dos problemas dos cidadãos do passado, formaram a Amizade. Já os que viram na covardia a origem dos problemas se juntaram a Audácia. E os que repudiaram a ignorância optaram pela Erudição.
Mas Beatrice descobre, após seu teste de aptidão, que ela é uma Divergente. Alguém que apresenta inclinações para mais de uma facção. Uma característica que torna o indivíduo, aos olhos dos líderes do governo, alguém perigoso por ameaçar o padrão. Assim, Beatrice guarda seu segredo, não revelando ao seu irmão ou aos seus pais.
No dia de sua Cerimônia, ela surpreende a todos escolhendo a facção Audácia. Mas escolher uma outra facção não significa ser aceita. Primeiro é preciso passar pelo processo de iniciação, formado por três etapas. Fracassar em um destes testes e não atingir a pontuação necessária, significa tornar-se um ser sem facção, alguém que viverá na pobreza e afastado da sociedade.
Será
na Audácia que Beatrice, agora chamada de Tris, conhecerá novos amigos,
inimigos e seu inteligente instrutor, conhecido como Quatro. Responsável pelo
treinamento dos iniciados, ele se aproximará cada vez mais de Tris, tornando-se
alguém importante em sua vida e essencial para a sua sobrevivência.
Leia a obra:
Leia a obra:
Divergente
- set./2012 - 504 págs. - Tradução de Lucas Peterson - Editora Rocco.
Jogos Vorazes


Estamos
em uma época em que a nação de Panem – construída após a destruição dos Estados
Unidos – é dividida em 12 Distritos que cercam uma Capital. A cada ano os
Distritos são forçados a enviar um casal de jovens entre 12 e 18 anos para participar
de uma competição conhecida como Jogos Vorazes.
Para entretenimento, parte tática de intimidação do governo, os jogos são televisionados. Os 24 tributos, como são chamados os jovens competidores, são levados a uma arena onde precisam lutar entre si até só restar um sobrevivente.
Leia a obra:
Para entretenimento, parte tática de intimidação do governo, os jogos são televisionados. Os 24 tributos, como são chamados os jovens competidores, são levados a uma arena onde precisam lutar entre si até só restar um sobrevivente.
Leia a obra:
Jogos
Vorazes – Tradução de Alexandre D’Elia – 400 págs – Editora Rocco
Instrumentos
Mortais


Com uma narrativa ágil, com toques de humor e povoada por arrepiantes criaturas, conhecemos o mundo que Clary descobre ao visitar um clube, o Pandemónio. Acompanhada por Simon, seu melhor amigo, Clary vê três adolescentes matarem um rapaz. Mas ninguém do local encontra o corpo, muito menos os assassinos que apenas Clary parece enxergar. Dentre eles está Jace, um belo e habilidoso caçador.
Então certa noite, a mãe de Clary é raptada e nossa protagonista precisa lutar contra um poderoso demônio. Salva por Jace, ela acorda em um Instituto. Lugar onde conhece outros Caçadores de Sombras e descobre muitos segredos: sobre si e sobre sua mãe, sobre seu ‘tio’ Luke e sobre o misterioso Mundo das Sombras.
Leia a obra:
Os
Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos - 1ª edição/2010 – 462 págs. - Tradução
de Rita Lagoeiro – Galera Record.
Percy Jackson


Nesta nova jornada, as fronteiras mágicas estão desprotegidas e todos estão agora sem segurança. Para impedir a destruição total do único lugar seguro para os semideuses, Percy e seus amigos iniciam uma longa jornada em busca do artefato mágico, o Velocino de Ouro.
Leia a obra:
O
Mar de Monstros - 1ª edição/2009 – 304
páginas – R$ 29,90 – Editora Intrínseca
As Aventuras do
Caça-Feitiço


Mestre Gregory é um cavaleiro que, séculos antes, aprisionou a poderosa bruxa malévola Mãe Malkin. Mas ela conseguiu escapar e quer vingança. Convocando seus seguidores de todas as encarnações, Mãe Malkin se prepara para desencadear sua ira sobre um mundo desprevenido. Só uma coisa está em seu caminho: Mestre Gregory.
No reencontro mortal, Gregory fica cara a cara com o mal que sempre temeu que algum dia pudesse voltar. Agora ele tem apenas até a próxima lua cheia para fazer o que levaria anos: treinar o seu novo aprendiz, Tom Ward, para combater uma magia negra jamais vista. A única esperança do homem está no sétimo filho do sétimo filho.
Leia a obra:
As
Aventuras do Caça-Feitiço – Vol1 – 1ª edição/2008 -Tradução de Lia Wyler - 224
páginas – Editora Bertrand.