Dracula
estreiou no último dia 13 de março, às 22h00,
na grade da programação do
Universal Chanel.
Com uma bela fotografia e impecáveis figurinos ‘Dracula’ a nova fall season traz o clima frio da charmosa Londres do século XIX, com seus prédios e ruas vitorianas, para contar a história de um dos mais famosos personagens da literatura mundial, o conde romeno Drácula, do escritor irlandês Bram Stoker.
No primeiro episódio apresentados a Inglaterra do ano de 188, quando a luz elétrica ainda é um sonho distante. Para se apresentar a sociedade londrina, o industrial americano Alexander Grayson (Jonathan Rhys Meyers), na verdade, o conde Dracula convidou homens e mulheres influentes para sua festa de apresentação. Dentre os convidados estavão os membros da “Ordem do Dragão”. Uma sociedade secreta de homens que durante séculos impuseram o terror, condenaram inocentes e se tornaram influentes na política e nos negócios. A Ordem também foi a responsável pela condenação e morte da esposa do imortal Dracula, amaldiçoado com a imortalidade. Dracula deseja a vingança, mas seu coração é surpreendido quando ele acaba se apaixonando por Mina Murray (Jessica De Gouw), uma estudante de medicina que parece ser a reencarnação de sua falecida esposa.
No 2º episódio, que irá ao ar no próximo dia 20, quinta-feira, Drácula se recorda de como renasceu.
Em "A Whiff of Sulfur", enquanto Drácula persegue mais uma vítima, ele se lembra de quando Abraham Van Helsing lhe salvou na Romênia e o trouxe de volta à vida. Eles travaram uma batalha e após Abraham vencer, ele convence o vampiro a ajudá-lo a lutar contra a Ordem do Dragão, que assassinou a esposa dos dois e matou os três filhos do médico e professor.
Mais tarde, quando os dois se encontram conversam sobre as suspeitas que as caçadas do vampiro podem ter criado para a Ordem do Dragão. Enquanto isso, o médico faz um procedimento para que Drácula consiga ficar à luz do sol.