“(...) Aurora não morrerá!
Quando espetar o dedo, a princesa cairá em um sono profundo e dormirá cem anos, até que um Príncipe a acordará(...).”
Roubando a coroa da Princesa
Muitas vezes, a vilã da história de um conto de fada é tão ou mais divertida do que a mocinha. Afinal, ela pode dizer e fazer o que quiser. Ela é má! Assim acontece em algumas versões da história de A Bela Adormecida.
Em ‘Malévola’, filme dirigido por Robert Stromberg, nossa querida Fada é sarcástica, vingativa e insensível. Mas é impossível não gostar dela, assim como é impossível não gostar da doce e alegre princesa Aurora e do carismático corvo que acompanha nossa vilã. Aliás, uma vilã cruel, mas pela qual torcemos. Quando os motivos de sua crueldade nos são revelados, nos esquecemos por completo da maldição lançada sobre a princesa e torcemos para que Malévola possa realizar sua vingança sobre o rei, que aqui não é um homem honrado e nobre.
A atriz Angelina Jolie ‘rouba’ a cena em passagens conhecidas por nós há muito tempo. Como a da chegada de Malévola ao grande salão do Castelo e o lançamento da Maldição; seu olhar sobre a jovem Aurora, criada na floresta por três atrapalhadas fadas madrinhas e a realização de sua maldição, quando Aurora espeta o dedo no fuso de uma roca e adormece.
