Estourando a Pipoca no Sofá



Nesta noite de Halloween, nada como um filme divertido para espantar as bruxas. Uma dica é Abracadabra, da Walt Disney. Lançado em 1993, traz Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy nos papéis de três extravagantes bruxas de 300 anos que, acidentalmente, são despertadas de uma maldição por um grupo de crianças. Viajando no tempo, elas partem em busca da fórmula para a juventude.

Estamos em 1693, na cidade de Salem, lugar onde vivem as irmãs bruxas Sanderson.  Para manterem-se eternamente jovens e bonitas, elas precisam sugar a força vital das crianças. Por isso, numa certa noite, elas atraem para sua casa na floresta, onde estão preparando uma poção mágica, a pequena e fofa Emily.  

Mas o irmão da garotinha, Thackery Binx, a segue e tenta salvá-la das garras das bruxas. O plano, porém, não sai como o esperado e Binx é capturado pelas irmãs, que o transformam em um gato preto imortal capaz de falar. Capturadas pelos aldeões de Salém, as bruxas são sentenciadas à morte e enforcadas. Antes de morrerem, porém, o trio lança uma maldição para retornarem à vida. Mas a casa passa a ser guardada por Binx, que incapaz de retornar para sua família, passa a dedicar sua vida imortal a vigiar o lugar.

Trezentos anos depois...

Estamos no ano de 1993 e um adolescente chamado Max muda-se para Salém junto com seus pais e sua irmã mais nova. Na noite do dia das bruxas, Max, ao lado da nova amiga Allisson e da irmãzinha Dani resolvem invadir a antiga casa das irmãs. Acidentalmente, Max acaba fazendo com que as bruxas voltem da morte.

Com passagens divertidíssimas – como a cena do cemitério em que Winnie convoca seu ex-amante Billy Butcherson ou quando as irmãs sobem ao palco para cantar e enfeitiçar os pais das crianças com a canção I Put Spell On You – ‘Abracadabra’ merece ser visto nesta noite em que todas as bruxas estão soltas!  

Abracadabra (Hocus Pocus)
EUA/1993 – 96 min. - Fantasia                          
Direção de Kenny Ortega
Com Bette Midler, Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy, Thora Birc e Omri Katz