Os Registros do Manuscrito de Sopro de Inverno

Aos leitores que leram o Livro 1 - Sopro de Inverno, da série Guardião da Luz, devem se lembrar do primeiro dia em que Gabriel manuseou o Manuscrito. Um livro que lhe revelou muitos conhecimentos e relatos sobre o mundo dos Anjos e dos Homens. Que fez Gabriel atravessar a fina névoa que oculta e guarda segredos milenares. 

Aos que desejam conhecer como tudo aconteceu e entender o desenrolar dos acontecimentos, aqui está o seu relato. E em suas páginas há capítulos que foram selados a pedido do Mensageiro. Mas que agora, o Governante de Torrel permitiu que chegassem ao conhecimento de todos que desejam conhecer a verdade sobre aqueles dias.

A história da guerra entre os povos da Cidade Sagrada de Torrel e da Cidade Profunda ocorreu há muito tempo. Em uma época em que o mundo vivia em harmonia e seus seres caminhavam em paz por suas tranquilas florestas. Tempos agora longínquos.

Mas a história foi preservada e registrada no Livro Sagrado, um Manuscrito no qual apenas os Seres de Luz e os Escolhidos possuem o privilégio de manuseá-lo e ler suas infinitas páginas, onde caligrafias de mãos diferentes fizeram muitas anotações e correções por suas linhas. Os Escolhidos afirmam que há apenas sete volumes. O original está guardado no Palácio de Luzes, em Torrel.

Descendente da família Navarra, filho do Escolhido Calisto Navarra, o jovem Behael foi incumbido de relatar a última Guerra travada pela Luz e Escuridão. Onde o Mensageiro mais iluminado e temido pelo Senhor da Escuridão, Mehiel Barlan, lutou ao lado dos Homens e dos Anjos contra os Seres Escuros e seus seguidores.