Conheça a Fera, um ser humano preso dentro da criatura
O ator britânico Dan Stevens, conhecido pelo público por sua interpretação como o encantador e sensível Matthew Crawley, da série televisiva "Downton Abbey", dá vida ao personagem Fera. O Príncipe mimado e arrogante que é transformado pela maldição de uma feiticeira.
Assim que ele surge na história, conhecemos seu passado. Quando a criatura era um belo e egocêntrico Príncipe que preenchia seu dias com festas e bailes. Quando todas as moças do reino o bajulavam, na esperança de se tornarem sua esposa. Mas, agora esquecido pelo povo de seu reino e aprisionado em seu próprio castelo, ele tem apenas ao seu lado seus fiéis serviçais, que assim como ele, estão aprisionados em um corpo que não lhes pertencem.
Com o passar dos anos, nosso Príncipe torna-se cada dia menos humano. Então num certo dia, quando a Fera encontra o artesão Maurice (Kevin Kline) em sua propriedade, roubando uma rosa para sua filha Bela, ele o aprisiona em seu Castelo. Nem quando a filha do velho aldeão súplica para que ele o deixe ir, prometendo ficar no lugar do pai, a Fera amolece seu coração. Mas com o passar dos dias, ele desenvolve sentimentos pela jovem e começa a voltar à vida.
Ao lado de Emma Watson, Stevens nos encanta em cada cena. Se ele começa como uma Fera bestial, vai nos mostrando o ser humano que ainda existe preso dentro da criatura. Mas não há como não se encantar com ele. Apesar de ser pouco tolerante e rígido com os seus serviçais – que desejam apenas ver sua felicidade e retornarem a sua forma humana - ele se mostra um ser de bom coração. Suas cenas ao lado de Lumière, Horloge, Madame Samovar, Madame Garderobe, Maestro Cadenza e Plumette são sempre divertidas e demonstram o quanto as aparências podem nos enganar.

