Nos Cinemas, Minha Irmã


Destaque da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo é representante da Suíça para concorrer ao Oscar 2021 na categoria de Melhor Filmes Estrangeiro, ‘Minha Irmã’ traz a história de cumplicidade, dedicação e amor entre dois irmãos.

Com sensibilidade e uma franqueza emocional que comove, as diretoras e roteiristas Stéphanie Chuat e Vêronique Reymond contam a história de Lisa (Nina Hoss), uma dramaturga alemã que abandonou sua promissora carreira e projetos no teatro e se mudou com seu marido Martin (Jens Albinus) e os dois filhos pequenos para Leysin, na Suíça. Lugar onde Martin dirige uma escola interna para a elite.

Quando seu irmão Sven (Lars Eidinger), um renomado ator conhecido por interpretar ‘Hamlet’ no teatro Schaubuhne de Berlim, é diagnosticado com leucemia, Lisa se divide entre a Suíça e a Alemanha. Mas  quando o corpo de Sven rejeita o transplante, no qual Lisa foi a doadora, impedindo-o de retornar para os palcos, ele pede a irmã que escreva uma peça para ele, a fábula alemã dos Irmãos Grimm, ‘João e Maria’. Lisa, que se recusa a aceitar a evolução da doença do irmão, volta a escrever, ao mesmo tempo em que repensa sobre o seu casamento e as suas escolhas.

A música clássica, a fotografia brilhante e a beleza natural das montanhas da Suíça preenchem a tela e os sentidos do espectador, assim como a história dos irmãos fortalecidos emocionalmente pela doença.

(My Little Sister – Alemanha/Suíça/2020 – Direção de Stéphanie Chuat, Véronique Reymond – Elenco: Nina Hoss, Lars Eidinger, Mathe Keller, Jens Albinus e Thomas Ostermeier - Drama – 99 min.) Estreia nos cinemas no dia 28/01/21 pela A2 Filmes.