Em busca de inovação para as obras, a HarperCollins – que publicou quase todo os livros da autora, de 1924 até sua morte, em 1976 – lança novas edições. Ao longo dos próximos anos, a editora publicará cerca de 80 títulos. Novas traduções e um novo projeto gráfico foram desenvolvidos para atrair um novo público.
A HarperCollins caprichou em seu produto e trouxe novas edições com capa dura numa linguagem ‘fresh vintage’. Curiosidades sobre o livro, notas ao final de cada uma das edições e uma abertura diferente para cada um dos detetives da autora são algumas das surpresas que a editora preparou. E para ajudar os leitores a organizarem sua coleção na estante de casa, as edições trazem data da publicação original dos livros em língua inglesa.
Mas as obras da escritora continuaram atravessando os anos e conquistando novos leitores. Mas se engana quem pensa que nosso detetive belga Hercule Poirot se limitaria a permanecer nas páginas das obras.
Em 1974, com Albert Finney no papel do detetive e Sidney Lumet na direção, o filme ‘Assassinato no Expresso do Oriente’ divertiu as plateias com sua trama policial e seu final dramático e inesperado. Em 2017, nosso querido detetive retornou ao Oriente Express, sob a direção de Kenneth Branagh, que também o interpretou.
Agora, em 2020 será a vez de ‘Morte no Nilo’. Na nova trama, publicado pela autora em 1937, Poirot está de férias no Egito, onde investiga um caso de homicídio. E como ocorreu com o filme anterior, um grande elenco foi escolhido para dar vida aos personagens.
Enquanto o filme não estreia, que tal ler a obra? Morte no Nilo já está nas livrarias. Já o filme estreia nos cinemas em 17 de setembro de 2021 pela 20th Century Studios. Dirigido por Kenneth Branagh é estrelado por estrelada por Gal Gadot, Armie Hammer, Kenneth Branagh, Tom Bateman, Annette Bening.


