Dirigido por Matt Shakman e escrito por Jac Schaeffer, WandaVision traz a história de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), um casal de super-heróis com vidas aparentemente ideais que começam a suspeitar da realidade. No primeiro episódio, os recém-casados se mudam para uma pequena vizinhando onde se esforçam para esconder seus poderes e aparentarem ser um casal comum. Entretanto, o casal começa a suspeitar que nem tudo é o que parece ser.
Os episódios WandaVision que abrangerão desde os anos 1950 ao início dos anos 2000 trará um novo episódio a cada sexta-feira no serviço de streaming da The Walt Disney Company.
Nesta série, o espectador será convidado a viajar pelas décadas ao lado de Wanda e Visão. Nos dois primeiros episódios, conhecemos o casal, seus vizinhos e colegas de trabalho. Tão divertido quanto os eletrodomésticos e costumes da época, são o casal se esforçando para parecerem normais. O clima dos anos 50, embalados pelas músicas de época, enlaça o espectador logo na abertura que em muito lembra “A Feiticeira” (Bewitched), sitcom americano que foi ao ar de 1964 a 1972 pela rede de televisão norte-americana ABC.
Há o chefe perfeccionista e sua adorável esposa, a divertida vizinha prestativa e os amigos do bairro e do trabalho. Personagens que rodeiam o casal e fazem parte do seu dia-a-dia.
Uma das curiosidades sobre essa série foi a gravação do primeiro episódio. Parcialmente gravado em frente de um público ao vivo, o espectador é convidado a ouvir os risos espontâneos do público. “É incrível o que acontece quando você coloca atores diante de um público ao vivo, como o material se exalta com adrenalina, o entusiasmo, a comunicação que ocorre entre os atores e o público. Isso eleva o material e se torna algo mais parecido com o teatro", diz Matt Shakman que dirigiu todos os episódios, e conclui: "Essa foi uma parte muito importante do que obtivemos no primeiro episódio, aquela centelha, aquela faísca criativa”.

