A animação será o primeiro filme da Disney a ter lançamento simultâneo nos cinemas e no Disney+, o que agradará muito aos fãs do estúdio, pois a opção possibilitará seus consumidores a escolher onde, como e com quem eles desejam assistir.
Pra visualizar “Raya e o Último Dragão”, os assinantes deverão clicar na área exclusiva, sem prazos para assisti-la, sem interrupções e sem outras limitações além das já estipuladas no contrato de assinantes e enquanto mantiverem sua assinatura ativa. Para os assinantes que não optarem pelo Premier Access, “Raya e o Último Dragão” estará disponível no Disney+ a partir de 23 de abril sem custos extras.
O filme dirigido por Don Hall e Carlos López Estrada conta a história de um reino fantástico chamado Kumandra, onde há muitos anos, humanos e dragões viviam juntos e em harmonia. Mas um dia, monstros terríveis conhecidos como Drunn sequestraram o mundo, fazendo com que os dragões precisassem se sacrificar para salvar a humanidade. Passados 500 anos, os mesmos monstros retornaram e agora a humanidade depende de Raya, uma guerreira que precisa encontrar o último dragão e acabar para sempre com os Drunn. Ao longo de sua viagem, Raya aprenderá que além de um dragão é preciso muito mais para salvar o mundo. É preciso ter confiança.

