Diário de Leitura, As Sombras do Mal


Olá!

Há livros que são capazes de incomodar. Essa é a palavra certa para definir como o leitor se sentirá ao ler As Sombras do Mal, primeiro livro da série As fitas de Blackwood – Volume 1.

Escrito por Guillermo Del Toro e Chuck Hogan, a obra traz a história da novata agente do FBI Odessa Weekly que se vê questionando a própria sanidade ao atirar e matar seu parceiro Leppo, um agente veterano. Ela ainda não compreende o motivo que o levou a atacar a vítima que ele protegia, mas Odessa tem certeza de ter visto um vulto sair do corpo do amigo, após seu último suspiro.

A resposta parece vir quando ela encontra fitas antigas guardadas por um agente aposentado. Será através delas que Odessa começará a compreender a história dos incorpóreos. Espíritos vis que se alimentam de emoções e que se apoderam de suas vítimas. Hugo Blackwood já conseguiu capturas três delas.


A presença dos incorpóreos pelas linhas das páginas de As Sombras do Mal é aterrorizante. Um incomodo que o leitor precisará aprender a conviver para seguir em frente ao lado de Odessa.

Ainda estou lendo a obra e como nossa agente, tentando compreender essa ameaça sem rosto. Mas à medida que eu for avançando na leitura, dou um pulinho aqui para contar mais sobre a história.

Até lá!