Cinema no Sofá, Ataque dos Zumbis


Há filmes que apenas divertem e, por isso, não precisam ser levados a sério. Ataque dos Zumbis é um desses filmes. Como entretenimento, ele agradará os fãs de comédia de terror.

Na história acompanhamos Desmond (Brenton Thwaites), um recém-formado que trabalha na Ammotech, uma grande empresa de fabricação de armas. Com colegas de trabalho nem um pouco amigáveis e um chefe um tanto neurótico, Desmond aproveita suas horas de trabalho para desenvolver seu próprio projeto: um jogo de computador.

Certa manhã, ele chega ao trabalho, atrasado como sempre, e sem que perceba se dirige a sua mesa. Mas logo descobre que há algo errado com seu chefe que tenta matá-lo e com os seus colegas de trabalho que se tornam violentos. Para sobreviver e conseguir sair do prédio, ele e alguns colegas do seu setor, que não beberam a bebida energética servida em uma convenção pela empresa, precisam ser mais ágeis e inteligentes que os agora colegas zumbis.

Com sangue espirrando pela pequena tela, Ataque dos Zumbi não foge ao padrão dos filmes do gênero que já trouxe clássicos como “A Noite dos Mortos-Vivos”, bons filmes como “Guerra Mundial Z”, “Zumbilândia” e Meu Namorado é um Zumbi. Seu trunfo talvez seja o carisma de Brenton Thwaites que já trabalhou em grandes produções como "Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar" e "Doador de Memórias", de Zachary Levy  de “Shazam” e Karan Soni de “Deadpool 1 e 2”. Mas para uma sessão de sofá com pipoca, ele cumpre o que promete.


(Office Uprising – EUA/2018 – Direção de Lin Oeding – Roteiro de Ian Shorr, Peter Gamble - Elenco: Zachary Levi, Brenton Thwaites, Jane Levy, Karan Soni, Gregg Henry, Kurt Fuller, Ian Harding, Barry Shabaka Henley, Alan Ritchson, Sam Daly - 92 min. - Ação – Comédia – Terror – A2)

(Plataformas digitais em cópias dublada e legendada no NOW, Looke, Vivo Play, Google Play, Microsoft, iTunes e Sky Play).