Coleção Agatha Christie ganha novas traduções e um novo projeto gráfico

Publicadas em mais de 50 idiomas, as obras da Rainha do Crime atravessaram as décadas. Instigando seus leitores com suas tramas repletas de suspense, assassinato e mistério, a autora inglesa conquistou leitores ao redor do mundo. São mais de 2 bilhões de exemplares impressos e distribuídos em mais de 100 países.

Em busca de inovação para as obras, a HarperCollins – que publicou quase todo os livros da autora, de 1924 até sua morte, em 1976 – lançou em 2020 novas edições. Ao longo dos próximos anos, a editora publicará cerca de 80 títulos. Novas traduções e um novo projeto gráfico foram desenvolvidos para atrair um novo público.

“Agatha Christie é uma autora cuja trajetória está totalmente ligada à história da HarperCollins. Queríamos uma coleção que unisse essa tradição e a busca por inovação característica do grupo”, diz Raquel Cozer, diretora editorial da HarperCollins no Brasil.

Com os títulos “Assassinato no Expresso do Oriente”, “Punição para a Inocência”, “O Cavalo Amarelo”, “Um Corpo na Biblioteca”, “Um Mistério no Caribe” e “Os Quatro Grandes” já publicados no mercado, a HarperCollins caprichou em seu produto e trouxe novas edições com capa dura numa linguagem ‘fresh vintage’. “Quisemos misturar o retrô com o moderno, com o objetivo de atrair um público novo, mas também mantendo o cativo”, comenta o designer Túlio Cerquize.

Curiosidades sobre o livro, notas ao final de cada uma das edições e uma abertura diferente para cada um dos detetives da autora são algumas das surpresas que a HarperCollins preparou. E para ajudar os leitores a organizarem sua coleção na estante de casa, as edições trazem data da publicação original dos livros em língua inglesa. Uma coleção imperdível!