Novo filme de Woody Allen estreia em dezembro nos cinemas


"A vida pode ser uma comédia, um drama, um romance… mas, acima de tudo, é um verdadeiro mistério!"

A Imagem Filmes divulgou o trailer do 50º longa do diretor Woody Allen, O Festival do Amor, que estreou na 68ª edição do Festival de Cinema de San Sebastián, um dos maiores festivais de cinema da Europa e o mais importante do mundo hispânico.

Nesta comédia, conhecemos Mort Rifkin (Wallace Shawn) e sua esposa, Sue (Gina Gershon), que trabalha como assessora de diretores de cinema. Eles viajam para a Espanha para acompanhar o Festival de San Sebastián e, após deixarem-se envolver pelo charme e magia da cidade, Mort passa a desconfiar que Sue pode estar tendo um caso com um diretor francês (Louis Garrel). Enquanto luta contra suas inseguranças, Mort percebe que, assim como nos filmes, a vida também pode ser uma comédia, um drama, um romance… mas, acima de tudo, é um verdadeiro mistério!


“Eu já estive no Festival de San Sebastián e me lembrei de como a cidade é linda, então decidi escrever uma história que se passasse lá”, revelou Woody Allen a respeito da escolha da locação para o filme. O diretor homenageia suas maiores inspirações e relembra obras de grandes cineastas europeus, como Jean-Luc Godard, François Truffaut, Federico Fellini, Ingmar Bergman e Luis Buñuel.

O Festival do Amor traz no elenco Wallace Shawn, Gina Gershon, Louis Garrel e Christoph Waltz, Michael Garvey, Elena Anaya, Enrique Arce, Sergi López, Tammy Blanchard e Georgina Amorós.

O longa chega aos cinemas nacionais em dezembro de 2021.