No Sofá de Casa, O Pergaminho Vermelho

“A escolha é sua, sempre sua”

Nina é uma garota divertida e alegre, mas com seus pais brigando a todo o momento, ela prefere ficar andando de skate pelas ruas do bairro. A palavra “separação” é algo que a perturba e a faz estar sempre a procurar de um lugar que não seja a sua casa.   Será em uma dessas “fugas” que ela encontrará um misterioso pergaminho vermelho. Artefato que a transportará para um mundo chamado Tellurian. Lugar que vem perdendo sua magia e luz para a escuridão, desde a chegada do Lorde Dark, o Senhor dos Pesadelos. Sem que Nina tenha conhecimento, o artefato trazido por ela é a chave para salvar os habitantes dessa mágica terra, já que sua rainha, enfeitiçada pelo Lord, nada pode fazer para ajudar seus habitantes.

Escrito a “oito mãos” por Nelson Botter Jr.  Fernando Alonso, Keka Reis e Leo Lousada, o filme levou 10 anos para ficar pronto. Mas o trabalho trouxe várias premiações, como o de Melhor Filme de Animação no Moscow Film Party 2020, além do convite para ser a primeira animação brasileira inédita a estrear no catálogo da Disney+ no Brasil e da América Latina.


Para o diretor Nelson Botter Jr, a animação que traz muita aventura, fala sobre o amor, o processo de amadurecimento e os conflitos internos da personagem principal. “Queríamos abordar o mundo da imaginação das crianças, o motorzinho que impulsiona todas as criações e fantasias infantis, sempre tão livres de amarras e limites. Para isso, imaginamos uma aventura em um mundo onírico, que servisse de representação para tudo isso”, explica Botter Jr.

“O Pergaminho Vermelho” é uma animação da Tortuga Studios que agradará a criançada. Há aventura, magia, criaturas fantásticas, um vilão divertido e uma pequena heroína que precisa ser corajosa e responsável, se quiser retornar para casa.

(O Pergaminho Vermelho/Animação, Fantasia, 2020/Brasil- Direção: Nelson Botter Jr.  Elenco: Nelson Machado, Any Gabrielly, Isaac Bardavid, Wendel Bezerra, Marina Sirabello, Viny Takahashi, Marcello Palermo, Alex Morales, Thayná Cavalcanti e Alex Minei - Roteiro: Fernando Alonso, Keka Reis, Nelson Botter Jr e Leo Lousada  - Colaboração de roteiro: Alvaro Chaez - Duração: 91 min.)