A história do boneco de madeira que gostaria de ser um menino de verdade
Dirigido por Robert Zemeckis a história traz Gepeto, um solitário marceneiro que sonha em ser pai e deseja que Pinóquio, o boneco que acabou de construir, ganhe vida. Seu pedido é atendido, mas a desobediência de Pinóquio faz com que ele se perca de casa e embarque em uma jornada repleta de mistérios e seres fantásticos, que o levará a conhecer de perto os perigos do mundo.
“Usamos a versão Disney de 1940 como modelo e esboço para nossa história de 2022. A versão live-action segue praticamente a mesma aventura que o Pinóquio segue na versão animada. Modernizamos a narrativa porque havia um tipo diferente de ritmo nos filmes há 60 anos do que há agora, mas basicamente mantivemos o espírito, o tom e o tema do primeiro filme”, explica o diretor Robert Zemeckis.
A história do boneco de madeira fez sua primeira aparição em 1883, no romance ‘As aventuras de Pinóquio’, escrito por Carlo Collodi. Desde então, muitas foram as adaptações. Nesta nova versão, Tom Hanks interpreta Gepeto, o entalhador de madeira que constrói e trata Pinóquio (Benjamin Evan Ainsworth) como se fosse seu próprio filho. Joseph Gordon-Levitt é o Grilo Falante, que serve como guia, bem como a “consciência”, de Pinóquio; Cynthia Erivo é a Fada Azul; Keegan-Michael Key é João “Honesto”; Lorraine Bracco é Sofia a Gaivota, uma nova personagem; e Luke Evans é O Cocheiro.
O longa-metragem live-action do Disney+ estreou no último dia 08, exclusivamente, no serviço de streaming.
(15).png)