‘(...) Acho que é hora de você saber o que realmente aconteceu. Começou a muito tempo atrás, em uma terra muito distante a leste. O tipo de lugar que você não encontra no mundo hoje. (...)’
(O Hobbit – Uma Jornada Inesperada)
Caminhamos ao lado de Frodo Bolseiro e a Sociedade do Anel. Agora retornamos no tempo e conhecemos um jovem hobbit que partiu em uma expedição com a Companhia de Thorin Escudo de Carvalho, para recuperar seu tesouro e a Pedra Arken, a Joia do Rei, guardados por um dragão.
Sessenta anos se passaram desde que Bilbo Bolseiro fez sua jornada ao lado do Mago Gandalf e de seus amigos anões. Sentado confortavelmente em sua cadeira, nosso velho hobbit escreve suas aventuras, em seu livro vermelho, para o primo Frodo Bolseiro.
Ao lado dele, embarcamos em suas lembranças pelas Terras Solitárias; por Valfenda, a bela e última Casa Amiga; pelas tenebrosas Montanhas Sombrias com seus túneis estreitos e escuros; pela Casa de Beor, um troca-peles; pela maior das florestas do mundo do norte, a Floresta das Trevas; passando pelo Reino do Rei Élfico Thranduil, atravessando a Cidade dos Homens do Lago até chegar à Montanha Solitária.
.png)