Curta da Marvel traz clima de terror dos anos 30

 

Outubro é o mês dos fantasmas, das bruxas e dos monstros. E para quem gosta de sentir um arrepio na espinha, há muitos filmes e séries para assistir no sofá de casa, com uma almofada para garantir naquelas cenas mais assustadoras...rs.

E foi pensando nesse clima mais sombrio que assisti Lobisomem na Noite no Disney+, um curta de 54 minutos que estreou no streaming no último dia 07. O filme é inspirado em um dos personagens HQ´s da Marvel e traz Michael Giacchino na direção e o ator Gael García Bernal no papel principal.

A história – não entrarei em detalhes, pois o suspense está em descobrir quem é a criatura – se inicia com a reunião dos melhores caçadores de monstros em um templo, depois da morte de seu líder Ulysses Bloodstone. Os participantes, dentre eles Jack Russell, serão lançados em uma misteriosa e mortal competição, onde deverão caçar uma perigosa fera. O prêmio? A poderosa relíquia Pedra de Sangue. Mas uma integrante não convocada pela viúva chega na Mansão. Elsa é a filha de Ulisses que retornou para reivindicar a pedra.


Em preto e branco, o curta foi inspirado em filmes de terror das décadas de 1930 e 1940 e diverte pelo seu clima retrô cheio de suspense e sustos.