Sessão Pipoca com o super encanador Mario Bros.

Sempre gostei do simpático encanador Mario Bros. e de seu irmão e companheiro de aventuras Luigi. Lembro-me do joguinho na época. Era a década de 80 e o jogo da Nintendo logo virou uma febre entre a garotada. Com seu grande boné e bigodão, ele conquistou a todos e se tornou um dos personagens mais queridos dos videogames.

E para diversão dos fãs saudosistas, o mundo do Super Mario Bros. ganhou uma animação. A Universal Pictures e a Nintendo se uniram e lançaram o longa no último dia 05, com vários eventos pela cidade trazendo cenários tematizados e pré-estreias.

Eu ainda não assisti a animação, mas pelo trailer acredito que os pequenos e grandinhos – que jogavam o jogo na época – irão se divertir.

A história é simples, assim como os traços do jogo.  Em Super Mario Bros. – O Filme, Mario (Raphael Rossatto) e Luigi (Manolo Rey) vão parar no famoso mundo dos cogumelos, governado pela princesa Peach (Carina Eiras) que precisa defendê-lo das ameaças de Bowser (Marcio Dondi).

Durante a aventura, Mario irá reviver diversas cenas que o acompanham ao longo das últimas décadas, como dirigir um kart e passar por ambientes desafiadores ao lado de outros personagens, como Toad (Eduardo Drummond) e Donkey Kong (Pedro Azevedo).