Diário de um Escritor em junho


1º encontro – Boas-vindas!

Algo que sempre ouço é que escrever é muito difícil. Para alguns, uma tortura.

Há quem tenha medo e receio de não conseguir preencher uma página em branco. De não saber por onde começar. De se perder pelo caminho.

Na verdade, esse caminho surge assim que escrevemos a primeira palavra em uma folha de papel. Quando decidimos que iremos escrever, que queremos escrever.

Dado esse primeiro passo, a decisão de escrever, sigamos para o segundo passo: a escolha sobre o que queremos escrever. É neste momento que nossas ideias precisam ser moldadas e lapidadas para se tornarem compreensíveis pelas outras pessoas.

Mas como conseguir captar essas ideias que no início são apenas um produto da nossa mente? Como tornar algo construído pela nossa imaginação em algo visível e concreto?


Ter ideias não é uma ação difícil. Mas é preciso saber captar esses pensamentos flutuantes que apenas nós conhecemos e prendê-los em um local seguro: as linhas de uma folha de papel. E será sobre isso que conversaremos aqui no nosso espaço a partir de junho. 

Se você tem curiosidades ou deseja saber como é o processo de escrita de um livro, estarei postando muitas dicas que ajudarão aqueles que desejam escrever um livro. Então, seja bem-vindo ao Diário de um Escritor!

Que o mundo das palavras o inspire e liberte seu espírito criativo!