Exercitando a Escrita


Olá! Como vocês estão? Essa semana está sendo ótima! Estou escrevendo meu livro e conseguindo ler os livros recebidos que eu preciso resenhar. Aliás, amanhã é dia de batermos um papo sobre os livros recebidos da semana. E nestes últimos dias recebi ótimas obras literárias, desde clássicos até histórias em quadrinhos. Estou preparando tudo para vocês!

Mas hoje quero conversar com vocês sobre a Escrita. Recebi algumas perguntas que achei interessante dividir com vocês: Como eu escrevo e como as minhas ideias surgem.

Eu escrevo todos os dias. Escrevo como escritora e como jornalista. Para o jornalismo escrevo críticas sobre literatura, TV e cinema. Portanto, estou sempre exercitando a escrita, sempre realizando o ato físico de escrever. Com a minha caneta em mãos vou preenchendo as folhas em branco dos meus cadernos. Lançando ideias, opiniões e pensamentos, pois só aprendemos a escrever, escrevendo.

Quer tornar seu texto mais interessante e claro? Escreva. Quer sentar-se e criar uma história? Escreva todos os dias. Assim como um pintor aperfeiçoa sua técnica para pintar melhor os seus quadros, o escritor precisa aperfeiçoar a sua para tornar seus textos mais ‘redondos’.

Seja perseverante, organizado, ousado e criativo. Mantenha as suas mãos em movimento e deixe para se preocupar com a ortografia e pontuação quando finalizar o texto. Haverá um tempo para a revisão. Seja mais rápido que suas ideias e as prenda em uma folha, antes que elas o deixem.

Então mãos à obra! Que o mundo das palavras inspire seu ser criativo!