Contando suas histórias

 


Olá! Hoje gostaria de conversar com vocês sobre a ‘vergonha’ e a ‘insegurança’ que muitos iniciantes sentem ao escrever um texto. E se você é um deles, saiba que isso é normal.

Quando começar a traçar nossas primeiras linhas, ainda não estamos familiarizados com ‘o mundo da escrita’. Pensamos que nossas ideias precisam surgir assim que sentamos diante de uma folha em branco e que reescrever significa que não escrevemos bem.

A escrita é uma atividade pessoal na qual cada um de nós possui seu estilo, sua forma de transmitir suas ideias e contar suas histórias. E o que escrevemos depende de como enxergamos o mundo ao nosso redor.

Assim que ‘lançamos’ o nosso texto para o mundo, diversos tipos de leitores irão ler o que escrevemos. Alguns irão gostar, outros não. Você ouvirá tanto elogios quanto críticas e terá que aprender a absorver cada uma delas. Mas mantenha as linhas trabalhadas do seu texto e as defenda. Não se deixe abater-se por palavras.

‘O mundo da escrita’ é um lugar aberto e abriga diferentes estilos de expressões. Seja criativo, expansivo e honesto com suas ideias e as lancem para que todos possam conhecê-las e admirá-las.