Contando um Conto de Agatha Christie


Olá! O dia amanheceu chuvoso e continuou assim... Aproveitei para ler, escrever e resenhar minha matéria sobre o singelo e sensível filme Nosso Amigo Extraordinário, da Synapse Distribution, que estreia amanhã, 07 de setembro, nos cinemas do país.

Mas hoje quero conversar com vocês sobre uma das minhas leituras. Os contos do livro “O Cão da Morte” que trazem um toque de mistério e sobrenatural. Escritos por Agatha Christie, eles trazem histórias intrigantes e curiosas que irão fazer você não parar de ler. E como os contos são um dos gêneros que mais gosto de ler, escolhi três deles para ler hoje.

Então vamos a eles... “O Cão da Morte”, “A lâmpada” e “A última sessão”.

Com uma caneca de chá em mãos e uma cadeira de leitura macia, escolhi os contos depois de folhear o livro. Queria ler histórias que trouxessem toques de suspense, mistério e uma dose de susto. E não há como não se arrepiar com elas!

Em “A lâmpada”, conhecemos a história de uma família que se muda para uma casa cinza, altiva e fria, conhecida por ser assombrada por um pequeno garotinho. Já “A última sessão” nos leva a participar de uma sessão espírita, ao lado de uma médium, que terminará de forma inusitada e assustadora. E, por fim, “O Cão da morte” no qual acompanhamos um jornalista em sua busca por uma freira e uma marca.

Falar mais sobre cada um deles é estragar o prazer da leitura e da surpresa do desfecho. As histórias são curtas, mas minuciosamente detalhadas pela autora. E um ponto positivo, na minha opinião, é que Agatha Christie deixa os desfechos em aberto. Há um final, mas o leitor é conduzido a pensar... É se...; Mas como será agora?; O que eles farão agora?

Um grande beijo😘😘