Há histórias que nos conquistam por sua simplicidade, assim é o belo e sensível filme “Nosso Amigo Extraordinário”, do diretor Marc Turtletaub. Cineasta que já produziu sucessos como “Pequena Miss Sunshine” e “A Despedida”.
Mas não entenda simplicidade como algo superficial, ao contrário, o filme de Turtletaub é de uma grande profundidade. Sua beleza está em contar uma história singela, aparentemente divertida e que nos envolve ao mostrar o dia a dia de três idosos de uma pequena cidade.
Quando o solitário viúvo Milton Robinson (Ben Kingsley) encontra em uma certa manhã, um OVNI em seu quintal, sua única preocupação é com as suas azaleias. E com naturalidade ele leva um cobertor e um copo de água para o extraterrestre caído no chão do quintal da sua casa. Logo, o simpático E.T começa a interagir com ele. E palavras não são necessárias para que os dois logo construam uma amizade.
Turtletaub dispensou o uso de efeitos visuais (CGI) na caracterização do extraterrestre, o que tornou nosso visitante mais simpático. No papel do Alien está a dublê Jade Quon que vestiu 11 próteses individuais, todas criadas por Joshua Turi, vencedor de três prêmios Emmy pelo seu trabalho no programa humorístico Saturday Night Live.
Em cartaz nos EUA, o filme arrecadou na primeira semana mais de 1,5 milhões de dólares de bilheteria. Nesta quinta-feira, dia 07, será a vez do público brasileiro conferir a história nos cinemas do país.
Prepare-se para uma deliciosa sessão pipoca!
(Jules/EUA - 2023 - Direção de Marc Turtletaub. Elenco: Ben Kingsley, Harriet Sansom Harris, Jane Curtin, Jade Quon, Zoe Winters - Comédia/Drama - 90 min. - Synapse Distribution)

