Meu primeiro leitor


Olá! O dia amanheceu ensolarado e quente! Dia em que levantei cedinho para caminhar e como é domingo, para descansar, assistir um filme, ler e tomar um gostoso chocolate com caramelo!

Eu adoro colocar minha cadeira no jardim e ler com os pés na grama. E você, como gosta de ler?

A leitura sempre é minha inspiração, seja para se ter uma ideia ou para me incentivar a escrever uma história. Quando estou escrevendo um livro, procuro ler e ler muito. Mas há quem prefira assistir a um filme ou até mesmo visitar um museu. Cada escritor possui sua fonte de inspiração. Mas devemos lembrar que a história apenas começa, apenas surge no momento em que começamos a escrevê-la.

Conversar sobre a história com alguém também nos ajuda em nossa escrita. Quando contamos a nossa história, podemos sentir como o outro a compreende, como ele a recebe. Sempre haverá perguntas por parte do seu receptor que também poderá trazer ideias. Eu chamo essa pessoa de meu primeiro leitor. Aquele para o qual abrirei minha porta ao término do trabalho.

Não é fácil expor nossa história, mas é preciso aprender a ouvir elogios e críticas. Lembre-se, porém, de que você deverá mostrar a versão final da sua história e jamais, nunca e de modo algum a sua primeira versão. Versão que nada mais é do que um esboço! Quando sua mente está livre, sonhadora e fantasiosa, sem se preocupar se o que você está escrevendo é algo inteligente ou uma grande bobagem...rs. 😅😅

Que o seu dia seja de muita inspiração!