O que nos inspira para escrever

Olá! Sábado com o pé e o guarda-chuva na estrada...rs. O dia amanheceu chuvoso e antecipamos nosso retorno para casa. Amanhã, quem desceu para o litoral deve retornar! Então decidimos fazer uma viagem tranquila e com a estrada mais livre. E para começar a manhã, já que tinha umas quatro horas de viagem pela frente, pedi um pãozinho na chapa com uma xícara de café com leite bem quente!😀

Sempre quando viajo deixo um bloquinho com caneta e minha câmera fotográfica ao meu lado. Colinas verdinhas, árvores floridas, rios entrecortados por vales, caminhos de terra... tudo que possa me inspirar quando estou criando. Em ‘O Guardião da Luz’, livro no qual estou escrevendo, os personagens caminham por florestas, colinas e campinas. E as fotos me ajudam a descrever com detalhes esses lugares, a falar sobre a cor da grama e das árvores, das nuvens do céu, da trilha por onde Gabriel e seus companheiros caminham.


Às vezes, ideias surgem e para não as perder, anoto de imediato. Não com muitos detalhes, capto as sensações e as palavras que desencadearam aqueles pensamentos. Rodeada e envolvida pelo clima da paisagem, do lugar em que estou de passagem, sinto que devo transcrever a emoção que estou sentindo para não perder sua pureza e veracidade.

E nessa viagem consegui encontrar inspiração para desenvolver cenas que estavam difíceis de se moldarem. E escrevê-las me deixou muito feliz e mais inspirada!

Espero que essas sugestões também os inspirem e contribuam no processo de escrita de vocês, os ajudando a criarem inspiradoras e lindas histórias!

Um bom sábado!😘😘