E assim que cheguei em casa abri as correspondências, as caixas de livros que recebi em dezembro. São os lançamentos que chegarão nas livrarias em janeiro. Confesso que me surpreendi com os livros que trazem belas e sensíveis histórias de autores de diferentes nacionalidades, o que me deixou muito feliz. Esse ano meu desejo é trazer para vocês uma literatura mundial. Autores e títulos que nos farão pensar, tocar nosso coração e sorrir! Viajaremos pelos países para conhecer suas culturas, povos e histórias e espero ter a companhia de todos!
Para
esse mês escolhi alguns livros para ler, um pouco mais do que o habitual. São livros
de autores cujas obras eu ainda não li. Vamos conversa um pouquinho sobre cada
uma.
Fazendo parte do projeto Cartas Para Você estou lendo “Amor em Roma” de Sarah Adams. Uma leitura leve e divertida para rir um pouco. O texto de Adams traz diálogos espirituosos e o casal protagonista já nos conquista nas primeiras páginas. Já li mais de 60% do livro e estou gostando de ficar na pequena e encantador cidadezinha chamada Roma no estado americano de Kentucky.
O segundo livro escolhido foi “A vida prodigiosa de Isidoro Sifflotin” de Enrico Ianniello. Nascido em Caserta, na Itália, o premiado Ianniello traz a bela e sensível história de Isidoro, um pequeno garoto agraciado com um dom: ele sabe assobiar prodigiosamente. Mas a vida muda e tudo se separa e nosso jovem garoto precisa amadurecer e ressignificar seu assobio, que se tornou também a sua única forma de se expressar.
Já o terceiro livro é "Meus dias na livraria Morisaki", um romance japonês comovente sobre o poder da literatura. Já iniciei e estou gostando da escrita delicada de Satoshi Yagisawa. Na história acompanhamos a jovem Takako-chan que após uma desilusão amorosa decide deixar o emprego e passar seu tempo dentro de um apartamento. Até que um dia, seu tio materno a convida a se mudar e trabalhar em sua pequena livraria.
E
por último, decidi reler, ou melhor, escutar a série “Harry Potter” de
J.K.Rowling através do Audible, da Amazon. Li essa série em 2000, quando eram poucos
os leitores que conheciam nosso pequeno bruxinho. Lembro-me de ler “Harry
Potter e a Pedra Filosofal” em poucos dias. O texto criativo e a história bem
conduzida pela autora me conquistaram logo nas primeiras páginas. Como tão
poucas páginas conseguem trazer tantos detalhes e aventuras é algo que me
pergunto até hoje.
E vocês, já decidiram o que irão ler esse mês?
Um ótimo e ensolarado sábado!😘😘
.png)