Leitura em Andamento

“Adoro ser escritor porque, quando escrevo, posso fazer o que quiser. Não existem regras. Não existem sequer guias. Posso escrever coisas engraçadas e tristes, histórias grandes e pequenas. Posso escrever para deixar você feliz, ou posso escrever para gelar seu sangue”. Neil Gaiman

Olá! Como vocês estão? Por aqui o dia amanheceu com chuva fina e friozinho, mas o sol apareceu durante a tarde e o dia terminou lindo, com um céu pintado como um quadro de aquarela. Não resisti e tirei uma foto! Bem, essa é a carinha dos dias de outono que irão nos acompanhar até junho. 

E hoje vim conversar com vocês sobre o livro Histórias Selecionadas de Neil Gaiman. Um belo lançamento que recebi da editora Intrínseca. A coletânea inédita reúne contos e trechos das obras do autor que vão de 1984 a 2018. 

Ao todo são 52 textos, escolhidos pelos leitores em uma votação on-line. Alguns deles já foram publicados em antologias como Coisas frágeis e Alerta de risco, ou em romances como Deuses americanos, Os filhos de Anansi, Lugar Nenhum e O oceano no fim do caminho. Outros chegam pela primeira vez ao Brasil. 

“As histórias neste livro estão organizadas por ordem de publicação — não por ordem de quantas pessoas gostaram delas —, começando pelas mais antigas. Você vai me ver tentando entender quem sou como escritor, experimentando chapéus e óculos de outras pessoas para saber se cabem em mim, até, com o tempo, descobrir quem eu era desde o início. Quero que você explore. Comece por onde quiser, leia qualquer história que lhe dê na telha”, afirma Gaiman. 

E há tantas histórias que é difícil saber por onde começarmos. Há histórias de terror, humor, amor, fantasma, fantasia e mistério. São 656 páginas em uma edição gostosa para se manusear e leve para carregar. Então faço um convite para vocês. Que tal lermos uma história por semana e no final da semana conversarmos sobre ela? O que acham? Para quem quiser comprar e ler conosco, o livro pode ser encontrado nos formatos impresso e e-book.