Tenho vários livros na minha estante que eu ainda não li. E percorrendo as prateleiras, terminei por encontrar duas obras que quero compartilhar com vocês. Uma delas traz uma história que nos levará para lugares nada habituais, com personagens enigmáticos que precisaremos descortinar, e a outra, que nos transportará para lugares inimagináveis. São obras escritas por autores criativos e a frente do seu tempo. Um reconhecido pela crítica, outro incompreendido, mas que nem por isso abalou-se pelas críticas e indiferença. As obras são: As Fontes do Paraíso de Arthur C. Clarke e Ed Wood Jr. - Contos & Delírios.
Hoje, conversaremos sobre ‘Ed Wood Jr. - Contos & Delírios’. Uma curiosa obra da editora DarkSide voltada para os leitores que se interessam pela sétima arte. Com uma edição de luxo - capa dura, fitilho, lombada colorida e guarda trabalhada – o livro chega para contar a história de Edward D. Wood, diretor de filmes dos anos 40 que recebeu o título de ‘O Pior Cineasta de Todos os Tempos’.
Como uma pessoa mais interessada em montar filmes do que aprender a fazer cinema, Wood foi um cineasta que deixou um legado de obras ruins, mas demonstrou que com dedicação e confiança, todos somos capazes de superação críticas, insultos e obstáculos para concretizar nossos desejos e realizar nossos projetos.
São 33 contos de Wood, dentre eles, ‘Glen ou Glenda? (1953), considerado o seu trabalho mais autoral; ‘Plano 9 do Espaço Sideral’ (1959), considerado o pior filme de todos os tempos e ‘A Noiva do Monstro’ (1955), estrelado por Bela Lugosi, famoso ator por interpretar Drácula no cinema.
Aquele livro para você ler e aceitar a história, pois o carismático e entusiasta diretor, produtor, roteirista e ator, criou obras com baixo orçamento que traziam roteiros bizarros com histórias sem muito sentido. Nas palavras de Paulo Biscaia Filho, que escreve o prefácio da obra, “(...) o enredo não faz sentido para você? Apenas aceite e seja feliz. É Ed Wood (...)”.
Uma dica de leitura para o seu final de semana,
Beijos!😘😘
