E pensando em uma leitura aconchegante para alegrar a nossa semana, trago um livro para quem gosta de ler romances de época. A obra é “Uma alma pela metade” de Olivia Atwater, da editora Galera Record, primeiro volume da coleção Contos de Fadas Regenciais. Aquele livro para aquecer o coração dos leitores de Bridgerton e de Orgulho e Preconceito.
Mas vamos conhecer a história...
Nossa protagonista se chama Dora. Ainda na infância, Theodora Ettings foi amaldiçoada por um feérico a nunca mais sentir medo ou constrangimento. Quando sua prima a convida para ser sua acompanhante na próxima temporada em Londres a fim de encontrar o casamento ideal, o único desejo de Dora é conseguir se comportar como uma dama perfeita segundo a sociedade: contida e discreta. Mas ela não esperava conhecer Elias Wilder, o grosseiro e estranho mago da corte inglesa, mais conhecido como lorde Feiticeiro. Assim que ele descobre a situação de Dora e promete ajudá-la, ela se vê mergulhada nas perigosas artimanhas e mistérios tanto dos feéricos quanto dos humanos.
Se a reputação de Dora sobreviver à maldição e à conexão com o homem mais detestado da alta sociedade, ela poderá se sentir normal no mundo. No entanto, quanto mais tempo Dora passa com Elias, mais ela começa a suspeitar que é possível se apaixonar, mesmo com uma alma pela metade.
Que tal? Gostaram da dica de leitura?
.jpg)