Descanso e diversão...

Olá! Semana começando e hoje é dia do nosso bate-papo sobre filmes e séries.

Comecei minha sessão pipoca assistindo o terceiro episódio de Agatha Desde Sempre, a nova série da Marvel que está no Disney+. Depois das apresentações de enredo e personagens, o novo capítulo traz o início da jornada do coven no Caminho das Bruxas, um lugar de provações que recompensará a bruxa sobrevivente com o que lhe falta.

Os episódios têm o tempo certo e nos deixa com gostinho de quero assistir mais, rs.

Mas a novidade da semana foi Divertida Mente 2 que conquistou nos cinemas o título de maior filme em renda de todos os tempos, superando 360 milhões de reais em bilheteria nacional e ultrapassando o marco de Vingadores: Ultimato (2019), filme da Marvel Studios, que durante sua estreia atingiu 338 milhões de reais.


O longa é uma graça e entretém, mas o que me incomodou um pouquinho foi a pitada de autoajuda que os roteiristas inseriram na história. Senti-me em uma sessão de terapia. Há muitos diálogos e situações que os pais irão divertir-se, mas e os pequenos? Será que eles entenderão a história?

Convidando o público para uma jornada de autoconhecimento, acompanhamos o início da puberdade de Ridley, que precisa aprender a lidar com suas novas emoções que, agora, estão surgindo nesta garotinha que acaba de completar 13 anos.

Quando o centro de controle passa por uma repentina demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado, Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que há muito tempo comandam uma operação de sucesso, não sabem ao certo como se sentem quando Ansiedade, Vergonha, Tédio e Inveja chegam.

Há algumas ótimas passagens com personagens que fazem apenas uma pontinha, como a adorável vovó Nostalgia e o bonitão Lance Slashblade, um personagem de videogame que é secretamente o crush da Ridley.

Para uma sessão de cinema em casa, Divertida Mente 2 diverte!

Uma ótima semana!😘😘