Olá! Domingo com o pé na estrada! Um dia para tomar um delicioso café da manhã na estrada e fotografar lindas paisagens. Aliás, adoro a paisagem do caminho com suas montanhas, verdes colinas, rios e mata nativa. É um descanso para a vista.
E como hoje é domingo, conversaremos sobre escrita. O assunto de hoje é: Como escrever com criatividade.
Mas você pode estar se perguntando: Como ser uma pessoa criativa na escrita?
Quando iniciamos a escrita de um livro, de um artigo ou de um trabalho escolar precisamos de um lugar para anotar nossas ideias, nossos pensamentos que vão surgindo durante o processo de escrita. Mas também podemos colar algum recorte de jornal, aqueles papéis avulsos que escrevemos com pressa durante o almoço, o trecho de algum livro que lemos e anotamos em um bloquinho, enfim, tudo que nos possa servir de material para enriquecer nosso texto.
E o seu Diário não precisa ser um caderno com cadeado. Pode ser uma agenda, um caderno de capa dura ou até um simples bloco com espiral, se você se sente feliz em escrever nele, então ele é o seu Diário ideal.
Outra utilidade que eu considero importante do Diário é que você pode consultá-lo a hora que desejar, já que muitas vezes iniciamos uma escrita para voltarmos para ela, alguns meses depois. Nem sempre desenvolvemos um trabalho em cima de uma primeira ideia.
E uma segunda dica não menos importante é a de ser sempre um bom observador. Enxergar o mundo que nos rodeia com seus sons, suas cores e seus seres. É ser uma pessoa comunicativa, sociável, expansiva e extrovertida. Quando interagimos com todos a nossa volta, nos tornamos pessoas capazes de imaginar, de criar e manifestar nossas ideias.
Um ótimo domingo!😘😘
.jpg)
.jpg)