Estreia da semana na Netflix


Olá! Hoje trago uma dica de sessão pipoca para quem quer assistir a uma história de terror. Como estamos no mês do Halloween, que tal entrar no clima!

O filme Abraço de Mãe do diretor argentino Cristian Ponce, da Lupa Filmes, esteve na 26ª edição do Festival do Rio – encerrado no último dia 13 – e, amanhã, dia 23, estreia na Netflix.


Passando-se na década de 90, abre com uma cena em um parque de diversões. Aqueles parques antigos das décadas de 80 e 90, que íamos com os nossos pais quando éramos crianças. A cena é um convite para entrarmos no clima e nos prepararmos para fazer uma jornada ao lado de Ana, aqui interpretada pela atriz Marjorie Estiano, indicada ao Emmy Internacional por sua atuação na série ‘Sob Pressão’, da Globoplay.

Estiano é a jovem bombeira Ana, que está retornando ao trabalho de campo após sofrer um ataque de pânico em uma operação. De volta à sua antiga equipe de resgate, sua guarnição recebe um chamado para evacuar um asilo com risco de desabamento. Fortes temporais cobre a cidade do Rio de Janeiro e chegar ao local já se mostra difícil. Tão difícil quanto a recepção que eles recebem da proprietária do asilo, que argumenta não os ter chamado e que eles não são bem-vindos.

Assim que atravessamos sua grande porta, descobrimos ao lado de Ana que há algo errado com o lugar e com os seus residentes. Além da precariedade do lugar, segredos se escondem por detrás de suas paredes. Então um a um, cada membro da equipe começa a desaparecer. Resta a Ana compreender logo o que está acontecendo e tentar encontrá-los para que todos consigam sair.

É um filme que cresce à medida que Ana e o telespectador começam a entender o que, de fato, está acontecendo. Dizer um pouco mais é contar a história.

(Brasil | 2024 | 91 min. | Ficção Título Original: Abraço de Mãe- Direção: Cristian Ponce - Roteiro: Cristian Ponce, André Pereira, Gabriela Capello - Produção: André Pereira, Mariana Muniz - Produtora: Lupa Filmes)