Além de Robô Selvagem de Peter Brown – um livro com capítulos curtos e uma robô como protagonista -, estou lendo Os Gatos do Café da Lua Cheia da escritora japonesa Mai Mochizuki. Outra história que nos conduz para um lugar muito distante. São leituras que nos fazem refletir e que, acredito, ao final de suas páginas transformarão nosso modo de pensar e ver tudo o que nos cercam.
Já O Herói de Mil Faces de Joseph Campbell é uma obra que fala sobre a importância do mito e das histórias para a humanidade. Ela traz a jornada do herói, um modelo usado por escritores, roteiristas e cineastas que desejam construir enredos e personagens. Um livro para ser lido com pausas, pois se trata de um estudo. Aquela leitura que fazemos com um bloco de anotações ao lado para transcrevermos passagens e observações.
Por último, para divertir-se um pouco e deixar aflorar o detetive que existe dentro de nós, escolhi esse mês ouvir em audiolivro a obra Uma porção de centeio de Agatha Christie. E confesso, que ao contrário de muitas outras obras da autora, já gostei da história desde o início. É um enredo bem ao estilo de Agatha, com personagens misteriosos que trazem ao leitor aquela dúvida que tanto a autora gosta de despertar em seus leitores.
E as leituras de vocês, como andam?😄😘
