Olá! Hoje é dia de bate-papo sobre cinema. Dentre as estreias que estão chegando essa semana na grande tela, há uma bela e emocionante animação da Kolbe Arte, dirigida pelo cineasta Donovan Cook.
‘Maximiliano Kolbe e Eu’ traz a história do padre polonês Maximiliano Maria Kolbe, desde sua infância até sua morte no campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. Influente comunicador, ele foi preso pela Gestapo em fevereiro de 1941, vindo a falecer no mesmo ano. Sensibilizado com a dor de um pai de família, Maximiliano se voluntariou para morrer no lugar de Franciszek Gajowniczek, um prisioneiro da resistência polonesa. Gajowniczek passaria o restante de sua vida contando sobre esse dia. Em 1982, o Frei Maximiliano viria a ser canonizado pelo Papa São João Paulo II.
Mais tarde, através de uma carta, sua mãe narraria as experiências místicas do filho, quando o pequeno Rajmund Kolbe revelou à ela que teria visto a aparição de Nossa Senhora.
Para contar essa história para o grande público, o roteirista Bruce Morris traz como protagonista um solitário idoso chamado Gunter. Um viúvo que recebe a missão de ser o mentor do órfão D.J., um jovem garoto artista que está se adaptando e descobrindo seu valor no mundo. Intercalando o convívio dos dois com a história de vida do Frei Franciscano, D.J. e o público vão conhecendo sua jornada e aprendendo lições sobre o amor, a compaixão para com o próximo e o altruísmo.
É uma sensível e inspiradora história para toda a família.
(México | 2023 | 124 min. | Animação - Título Original: Max and Me -Direção: Donovan Cook - Roteiro: Bruce Morris - Dublagem Brasileira: Juliano Cazarré, Philippe Maia, Alfredo Martins - Voz Original: David Henrie, Ashley Greene, Hector Elizondo, Piotr Adamczky - Distribuidora: Kolbe Arte)
.jpg)

.jpg)