Descanso e diversão...


Olá! Como vocês estão? Enfim, chegamos ao mês de novembro! O meu mês favorito! Tudo bem... novembro é o mês do meu aniversário, rs. Mas também é uma época de temperaturas amenas e de flores nascendo pelos jardins.

O mês de outubro foi um mês de poucas leituras, mas com a chegada do fim de ano terei mais tempo para ler. Como as minhas leituras não foram tão constantes, ouvi muito audiobook. Com ele, consegui ler Uma porção de centeios de Agatha Christie e Viagem ao Centro da Terra de Jules Verne. Livros para se divertir.

Mas ao contrário dos livros, consegui assistir a muitos filmes e séries. Final de ano é sempre uma época de grandes lançamentos e há várias sessões para a imprensa (chamamos de Cabine). Nas streamings estou assistindo séries. Dentre as séries da Netflix, estou vendo duas coreanas: A Lenda do Nove Caudas e Meu Demônio Favorito.

  

Já no Disney+ terminei a série Agatha Desde Sempre. Foi uma série curta da Marvel com 9 episódios. Desde o início, a série trouxe um ritmo mais lento para contar a história. A partir do 3º episódio, a história ficou mais interessante. Mas como há viagens no tempo para conhecermos cada personagem, a trama ficou saltando do presente para o passado. E o Caminho, que era o protagonista da história, tornou-se coadjuvante. Ele que parecia tão interessante no início foi perdendo a magia.


Antes de assistir a série, aconselho assistir a série que deu origem a ela: WandaVision. Uma das melhores séries que assisti em 2021! Contando de forma resumida...

Na história,  Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) são um casal de super-heróis com vidas aparentemente ideais que começam a suspeitar da realidade. No primeiro episódio, os recém-casados se mudam para uma pequena vizinhando onde se esforçam para esconder seus poderes e aparentarem ser um casal comum. Entretanto, o casal começa a suspeitar que nem tudo é o que parece ser. Os episódios abrangem desde os anos 1950 ao início dos anos 2000.