Descanso e diversão...


Olá! Amanhã é feriado e apesar da previsão de chuvas nos próximos dias, sessões no sofá de casa com uma xícara de chocolate quente e pipoca será uma das minhas programações de fim de semana!

Irei aproveitar essa paradinha para assistir a uma série baseada no sensível romance sobre amadurecimento da escritora Zhao Qianqian. A Love So Beautiful, versão coreana de sucesso, pode ser assistida na Netflix. São 24 episódios do best-seller já publicado em diversos países da Ásia e que ganhou uma adaptação para a TV, dando origem a produções na China, na Coreia e na Tailândia.

 Zhao Qianqian acredita no destino, no amor e em tudo que há de bonito no mundo.

Lançada pela primeira vez na América Latina, pela editora Intrínseca, a obra chinesa conta  um belo relato de como alguns sentimentos nunca morrem, mas se moldam com o tempo.

Quando seu pai sofre um acidente e precisa de atendimento urgente, a jovem Xiaoxi sabe a quem recorrer, por mais doloroso que isso seja: seu ex-namorado, com quem não fala há três anos, médico de um hospital renomado. O reencontro, para ela, desperta antigas mágoas e receios, graças ao longo histórico de idas e vindas da dupla, mas também a confronta com um sentimento nunca totalmente superado.

Alternando passado e presente, Xiaoxi narra diversos episódios de seu conturbado relacionamento com Jiang Chen. Alegre e destemida, desde a infância ela fazia de tudo para chamar a atenção do menino, mas só enfrentava sua rejeição. Na faculdade, os dois finalmente conseguiram ficar juntos, mas a vida os levou por caminhos distintos e a relação terminou mal resolvida.

Ao reencontrar Xiaoxi no hospital, Jiang sabe que o destino lhe deu uma segunda chance para estar com a mulher de sua vida, e não pretende desperdiçá-la. Mas será tarde demais para os dois?

(Um Amor lindo demais de Zhao Qianqian - Tradução: Peggy Yu e Verena Veludo - Páginas: 512 - Editora: Intrínseca  - Livro impresso: R$ 69,90  E-book: R$ 46,90)