Bate-papo do dia!

 

Olá! Como vocês estão? Essa semana foi bem produtiva! Li, escrevi e assisti a muitas séries. E hoje quero conversar com vocês sobre o livro A noite das bruxas. Uma história que surpreende! Aliás, alguém já leu?

A vítima nesta história é uma adolescente de 13 anos chamada Joyce Reynolds. Com o costume de mentir, ela revela durante os preparativos de uma festa de Dia das Bruxas - para convidados cuja faixa etária vai dos 10 aos 17 anos - que presenciou um assassinato. Mas como Joyce é uma garota que mente e cuja mente é muito criativa, todos presentes terminam por não acreditarem nela. Nesta festa, porém, está presente a escritora de histórias policiais, Mrs. Ariadne Oliver.


Mas após o fim da festa, o corpo de Joyce é encontrado afogado próximo a uma bacia cheia de maçãs, na biblioteca da casa da anfitriã, Mrs. Rowena Drake. Diante de um caso tão triste e misterioso, Mrs. Oliver pede a ajuda de seu velho amigo Hercule Poirot. Conversando com os moradores da pequena Woodleigh Common e unindo informações aqui e ali, Poirot começará a compreender o que de fato aconteceu.

E quando você acha que, enfim, Poirot falará o nome do assassino surge uma cena nos capítulos finais que fará o leitor tocar o nariz em suas páginas e não o desgrudar até a última linha.

Mais uma vez, uma história divertida!