Descanso e diversão...

 

Olá! Enfim, o Outono chegou com seus dias mais friozinhos! Essa é uma das minhas estações favoritas ao lado da Primavera. E vocês, gostam do Outono?

Há duas séries que quero indicar para vocês assistirem. Ambas, podem ser vistas na Apple TV+. São Silo e Ruptura.

Para quem não leu as obras, Silo é uma trilogia de ficção científica pós-apocalíptico escrito por Hugh Howey que  foi originalmente publicado de forma independente em e-book. Na Apple TV+ vocês poderão assistir as temporadas 1 e 2, cada uma com 10 episódios.


Mas vamos a história...

Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora da construção e tem como função limpar as lentes que tornam possíveis enxergar o meio externo. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.

Assim começa a história de Juliette e dos demais personagens que ganham desdobramentos nos dois romances posteriores:
Ordem e Legado. Ordem é um prequel da série, com a história da criação do silo e de todas as suas implicações. Já Legado traz a conclusão da saga, assim como o destino da comunidade subterrânea.

Para quem preferir ler os livros da série, antes de assistir as temporadas, a trilogia foi lançada pela Editora Intrínseca.

Ruptura é uma série que recebeu boas críticas da imprensa e do público, além da indicação de 14 Emmys em 2022 e 3 Globos de Ouro em 2023. Uma história original que explora os impactos emocionais e éticos da separação entre a vida pessoal e profissional.

Com suspense psicológico, a série criada por Dan Erickson e dirigida por Ben Stiller, traz Mark S (Adam Scott), um empregado de uma grande empresa que lidera uma equipe de funcionários de escritório, cujas memórias foram cirurgicamente divididas entre o trabalho e a vida pessoal. Quando seu amigo de escritório, Petey (Yul Vazquez), é demitido, ele começa a perceber a grande conspiração por trás daquela corporação. Mas quando sai de dentro do escritório, Mark esquece completamente dos acontecimentos. Certo dia, um acontecimento fará com que ele e seus colegas comecem uma jornada para descobrir a verdade sobre seus empregos e sobre si mesmos.

Gostaram das histórias? Já comecei a assistir! Volto daqui há alguns dias, neste nosso cantinho, para conversarmos mais sobre elas.