Olá! Feliz Páscoa! O domingo de hoje foi de almoço com a família. E como o dia está friozinho, com carinha de outono, a preguiça está a solta...rs.
Domingo é sempre um dia que reservo para assistir filmes, séries e adiantar a leitura de algum livro que estou lendo. Como já terminei algumas séries, comecei a procurar por outras. Confesso que não gostei de alguns lançamentos do mês e assisti aos primeiros episódios apenas para conhecer as histórias.
Mas nesta minha pesquisa por novas histórias encontrei uma série coreana de 2021. Comecei a assistir Desgraça ao seu dispor sem esperar por uma grande história e terminei gostando! Além disso, gosto da protagonista, a atriz Park Bo-young que trabalhou em duas séries que assisti este ano, Um Amor de Cinema (2025/Netflix) e Light Shop: Entre a Vida e a Morte (2024/Disney+), essa última, uma das melhores séries que assisti.
Antes de contar a história para vocês, quero fazer uma pergunta. Alguém gostou deste título? Desgraça ao seu dispor. Porque eu não goste! E não creio que ele empolgue muitos espectadores.
Mas vamos lá...
Tak Dong-kyung (Park Bo-young) é uma garota órfã que trabalha em uma editora de livros e, certa manhã, recebe a notícia de que está doente. Com apenas 100 dias de vida, ela faz um desejo: que o mundo termine. Como resposta, ela recebe na porta de sua casa o anjo Myeol Mang (Seo In-guk), que fecha um acordo com ela. Dong-kyung realizará o que deseja nestes 100 dias e, ao final, ele levará sua alma. Mas à medida que os dias vão se passando, o relacionamento ente os dois vai se intensificando, o que cria tensões entre o reino dos mortais e dos céus.
O que achou? Confira os primeiros capítulos, na Netflix, e veja se você gosta.
Um feliz domingo!