Diary´s Vivi, As Pequenas Livrarias

Olá! Manhã de feriado friazinha! Um ótimo dia para uma boa leitura, vocês não acham? E inspirada neste dia de sofá...rs, quero bater um papo com vocês sobre literatura. Sobre aqueles livros que compramos e que, pacientemente, nos aguardam.

Hoje em dia, compramos nossos livros sentados, confortavelmente, em frente ao computador. São livros nos quais apenas conheceremos seu tamanho, sua espessura de capa, cor de folha e corpo de letra do texto quando o recebermos em casa.

Mas que tal visitar uma livraria? As pequenas livrarias de bairro são lugares aconchegantes e tranquilos para irmos dar uma olhadinha nos livros. E não há nada mais divertido, ao menos para mim, do que percorrer uma livraria e pegar o livro e folhear suas páginas. Já descobri muitos autores e histórias nessas visitas. Ainda me lembro quando encontrei meu primeiro livro do universo tolkieniano. Era uma tarde chuvosa de sexta-feira e a livraria estava tranquila. Minha intenção era a de encontrar um livro para ler nas próximas semanas. Foi quando um discreto livro, chamado “O Hobbit” surgiu a minha frente, ao lado dele, uma obra do mesmo autor chamada “O Senhor dos Anéis”. E assim que as tomei em mãos e folheei suas páginas, senti que faria uma longa viagem através de suas vastas terras. 

Aconchegantes, tranquilas e familiares, essas livrarias também trazem um atendimento mais pessoal. Você passa a conhecer o livreiro e ele passa a conhecer você. Geralmente, localizadas em algum sobrado, elas são pequenas, mas possuem estilo e acervos diferenciados, oferecendo livros a um bom preço. Além dos livros, algumas inovam com exposições, clubes de leitura, oficinas, lançamentos de livros e peças de teatro para os seus clientes.

Experimente e visite uma ao longo da semana!