Descanso e diversão...

 

Olá! Sexta-feira fria e chuvosa! E o finalw de semana será assim... já preparei meu cantinho para assistir as minhas séries e filmes. Aliás, irei assistir a um filme que estreará nos cinemas na próxima semana. O longa ‘Um Pai para Lily’, inspirado em uma história real, traz a protagonista Lily (Barbie Ferreira), uma garota que procura por seu pai ausente no Facebook. Até que um dia, ela encontra um desconhecido bondoso com o mesmo nome (John Leguizamo) de seu pai e cria com ele um inesperado vínculo de amizade. É um filme sensível, vencedor de 13 prêmios do público - entre eles o SXSW Innovation Awards – e que estreará nos cinemas em 1º de maio.

Mas hoje, quero conversar com vocês sobre uma nova série que estreia em maio na Netflix. Querido Hongrang traz uma das minhas atrizes asiáticas preferidas, Cho Bo-ah. Vocês a conhecem? Bo-ah já atuou em várias séries, dentre elas, ‘Nosso Destino’ (2023) e ‘A Lenda do Nove Caudas’ (2020), uma das minhas favoritas.


Em ‘Querido Hongrang’, com data de estreia para 12 de maio, acompanhamos o protagonista Hongrang, filho de um poderoso mercador da dinastia Joseon, que desaparece e é procurado por irmã adotiva Jae-yi (Cho Bo-ah). Mas quando Hongrang (Lee Jae-wook) volta depois de 12 anos sem qualquer lembrança da infância, as emoções entre ele e Jae-yi se intensificam. Começando com o retorno de Hongrang já adulto, este romance de época com um toque de mistério aborda as relações indestrutíveis entre personagens, cada um com seus próprios segredos e desejos.

Baseado no livro ‘Tangeum: Swallowing Gold’, de Jang Da-hye, o longa conta com a direção de Kim Hong-sun e o roteiro de Kim Jin-a. No elenco estão Lee Jae-wook, Cho Bo-ah, Jung Ga-ram, Uhm Ji-won, Park Byung-eun e Kim Jae-uck.

Estou curiosa para assistir, principalmente, por ser uma série de época que se passa durante a dinastia de Joseon.