Entre Páginas, o Hábito da Escrita

Olá! Como vocês estão? Vocês sabiam que hoje é o Dia da Terra? Dia para refletirmos sobre a necessidade de cuidarmos do nosso planeta, preservando e respeitando o meio ambiente. Mas além deste dia, comemorado mundialmente, no Brasil é dia de lembrarmos o descobrimento do país. Quando os portugueses chegaram aqui, no ano de 1500, com a expedição de Pedro Álvares Cabral. Sim, o Brasil é um país novo! Ainda me lembro da comemoração de 500 anos realizada em 2000.

E depois de tantos feriados, quero bater um papo sobre um assunto que muitos leitores do blog gostam de conversar comigo: a arte de escrever, a arte de contar as nossas histórias. E o que eu sempre ouço é: Como posso contá-las? Por onde devemos começar?

E pensando sobre isso... decidi trazer alguns temas sobre esse assunto para conversarmos nas próximas semanas. O que vocês acham? Chamaremos esses bate-papos de Entre Páginas – Bastidores de uma história.

Então vamos lá... Começaremos conversando sobre...


Você pode estar se perguntando, mas a escrita precisa ser praticada? Sim, assim como a leitura. Quando escrevemos com frequência, nos tornamos pessoas com maior facilidade para expressarmos nossas ideias e sentimentos. Contar uma história, escrever uma redação ou uma simples carta. 

Você escreve com que frequência? De vez em quando, alguns dias da semana, diariamente? Minha dica é que você deve escrever todos os dias. Um bom exercício é ter uma agenda diária ou um caderno no qual possa escrever sua rotina, suas tarefas ou suas ideias. O importante é estar com a mão sempre em movimento, preenchendo as linhas de uma página em branco. Folhas que você não precisa mostrar para ninguém. Textos que você guarda em seu caderno e com o qual compartilha apenas consigo mesmo.

Beijos e uma ótima semana!😘😘