Coluna das Cerejeiras

Olá, tudo bem? Como vocês estão? Que bom vê-los por aqui! Como combinamos, nos próximos meses compartilharei com vocês, neste nosso cantinho, a escrita do meu novo livro.  Hoje, o nosso bate-papo será como crio os meus cenários. E confesso, desde já, que é uma das coisas que eu mais gosto de fazer.

Toda vez que começo a pensar em uma nova história, começo a visualizar onde ela acontecerá. Vocês também fazem isso? Bem, imagino se os meus personagens irão caminhar por uma praia, ilha, cidade ou em um outro planeta. E assim que decido, começo a montar um Álbum de Imagens para essa história.

É o meu jeito de começar a criar o meu mundo.  Vou então juntando fotos, recortes, cenas e tudo o que me chama a atenção. Pode ser uma paisagem ou um lugar que visitei ou um lugar onde nunca estive, mas do qual gostaria de conhecer. E esse álbum não é algo que eu faço da noite para o dia, mas que construo durante os meses em que estou preparando a história. Às vezes, antes mesmo de começar a pensar nos personagens que farão parte dela.

Ele me serve como um roteiro, um mapa para que eu não me perca pelo caminho, afinal, serão meses de escrita. Eu também o vejo como minha inspiração, onde encontro os detalhes visuais e as cores deste novo mundo.

E, ver as imagens que escolhi – cada qual por um motivo - me ajuda a encontrar o tom e a atmosfera da história. A materializar os cenários e poder fazer descrições mais vivas e verdadeiras. É quase como se eu estivesse visitando o mundo que eu estou criando, antes mesmo de começar a descrevê-lo em palavras.

E para que vocês conheçam alguns dos cenários, postarei – na “orelha” que fica no alto da página - Coluna da Colina – algumas fotos. Desejo que vocês também possam caminhar ao meu lado pelas terras dessa linda história!

Um grande beijo para vocês!😘😘