Descanso e diversão...


Olá! Segunda-feira! Que tal batermos um papo sobre séries e filmes? Neste fim de semana assisti várias histórias. Algumas, me surpreenderam, outras nem tanto. Hoje falaremos sobre Meus 84 m² que traz um enredo com suspense, mistério e crítica social.

Com um clima sombrio, o filme coreano Meus 84 m² estreou no dia 18, na Netflix. A história é interessante, mas eu esperava que ela tomasse um outro rumo. Para quem ainda não assistiu, comentarei sobre o filme sem dar spoilers.

O protagonista Woo-seong (Kang Ha-neul) é um cidadão de classe média sul-coreano que realiza seu grande sonho ao comprar um apartamento em Seul. Após gastar suas economias para comprar o imóvel, ele começa a se questionar se fez um bom negócio. Tudo começa quando ele se muda para o imóvel e misteriosos barulhos surgem para perturbar suas horas de descanso. E como se isso não bastasse, os condôminos passam a acusá-lo de ser o responsável por esses barulhos.

O diretor Kim Tae-joon consegue nos deixar atordoados com seus enquadramentos de câmera – corredores mal iluminados e apertados e escadas que lembram um labirinto – e com sua trama que, aos poucos, vai se revelando e mostrando as verdadeiras faces de cada morador do prédio. Dentre eles há o frio e impessoal Jin-ho (Seo Hyun-woo), do andar de cima, a síndica Eun-hwa (Yeom Hye-ran) e a desconfiada vizinha do apartamento debaixo que acusa Woo-seong de prejudicar seus filhos nos estudos.

A trama traz um mistério que os assinantes terão que desvendar no decorrer da história. Afinal, quem é o verdadeiro vilão da história? Os vizinhos estão dizendo a verdade para Woo-seong, quando afirmam que não são eles que o estão atormentando com barulhos? E por que estão acontecendo esses ruídos?

Para quem gosta de um bom filme de suspense, o clímax fará você roer as unhas enquanto segredos são revelados.