Sexta de Susto e Risos


Olá! Como vocês estão? Chegamos ao dia do nosso primeiro bate-papo de leitura conjunta. O escolhido para inaugurarmos a coluna Sexta de Susto e Risos foi Manual das Donas de Casa Caçadoras de Vampiros de Grady Hendrix. Apenas como curiosidade, o livro já está com uma adaptação audiovisual em andamento pela HBO | Max.

Mas quem já começou a leitura? Essa semana, li do capítulo 1 ao 6. Então vamos conversar um pouquinho sobre os acontecimentos até aqui. Já começo o nosso bate-papo dizendo que gostei ainda mais da história, quando descobri que ela se passa nas décadas de 80 e 90. Então vamos a ela...

Tudo começa em 1988. Patrícia Campbell é uma das moradoras da pequena e tranquila cidade de Mt. Pleasant. Dona de casa, ela é casada com o psiquiatra Carter, um marido que está sempre trabalhando, enquanto seus filhos Korey e Blue exigem sua atenção, ao mesmo tempo que a ignoram, assim como sua sogra Mary que precisa de cuidados e está morando com ela, depois que os dois irmãos de Carter se recusaram a dividir os cuidados com a mãe.

O único momento de tranquilidade para Patrícia é quando ela se encontra com suas amigas no Clube do Livro, onde conversam sobre os filhos, as tarefas domésticas e as histórias de crimes que leem a cada mês.

Então sua paz começa a se esvair e a do leitor também. De um capítulo para o outro, de repente, nos vemos sendo surpreendidos por algo inesperado. O que se segue nos deixa tão assustados e surpresos quanto a própria Patrícia. É ao lado dela que caminharemos e, posso dizer, que ela é uma personagem adorável. Prestativa e com boa intenção, ela ajuda todos ao seu redor e, por isso, termina entrando em situações bem complicadas. Seu encontro com a velha sra. Ann Savage é assustadora, assim como é estranho seu encontro como o sobrinho dela! E você começa a se perguntar se a sogra de Patrícia é assim tão senil.

Mas o que vocês acharam? Também se surpreenderam com o encontro de Patrícia com a sra. Savage?

Nosso próximo encontro é no dia 08/8. Nos vemos lá! 💕