Olá! Como vocês estão? Hoje vim conversar com vocês sobre as minhas próximas leituras. O mês de novembro está chegando e como estava arrumando as minhas estantes de livros – abrindo espacinhos para novas obras que recebi das editoras -, separei alguns livros. Sentada no sofá passei algumas horas folheando páginas e lendo sinopses.
Como vocês já sabem, comecei a ler a linda edição ilustrada de Cem anos de solidão de García Márquez que recebi da editora Record. O livro, em si, é tão belo quanto a história e suas folhas cor creme tornam a leitura confortável aos olhos. Com ilustrações da artista chilena Luisa Rivera pontuando a narrativa, a leitura está sendo prazerosa.
E como estou terminando a leitura de ‘Morte na Praia’ de Agatha Christie, com o meu detetive predileto, nosso querido Hercule Poirot, já sai em busca de uma próxima história. Desta vez, ficarei ao lado de Miss Marple em Um crime adormecido que recebi da HarperCollins – adoro essa nova e colorida edição lançada pela editora. Gostei da sinopse da história que ativou a minha curiosidade. Um outro detalhe pelo qual escolhi a obra é que ela foi lançada postumamente e traz um desfecho para nossa querida personagem Miss Marple. Estou curiosa!
Um pouquinho da história... Quando a jovem Gwenda se muda junto ao marido para uma mansão litorânea, não imaginava que seria assombrada pela visão do assassinato de uma mulher estranhamente familiar. Apavorada e sem saber se o crime realmente aconteceu ou não, a mulher não tem alternativa a não ser invocar a única pessoa capaz de desvendar este caso: Miss Marple. Porém, quanto mais fundo cavam para desenterrar a história, mais claro fica para elas que, talvez, alguns mistérios devam permanecer adormecidos.
E por último – já que eu ainda preciso finalizar algumas leituras! – é Histórias Selecionadas de Neil Gaiman, livro que recebi da editora Intrínseca. O que mais me atraiu para a leitura desta obra foram as tramas. São ao todo 52 textos, organizados por ordem de publicação e escolhidos pelos leitores em uma votação on-line. Interessante, não acham?
Gaiman sempre me surpreende, pois ele é um escritor que escreve histórias de terror, de humor, de amor, de fantasma, de fantasia e de mistério. Seus personagens são seres fantásticos, pessoas comuns com poderes esquisitos, pessoas esquisitas com problemas comuns, mundos maravilhosos e terríveis, e o mundo real, que não é tão real quanto imaginamos. A diagramação também foi um detalhe que me atraiu. Ela é agradável e o livro é leve, flexível e fácil de carregar na bolsa, apesar de suas 650 páginas.
E vocês, já começaram a escolher suas próximas leituras?
.jpg)