Olá! Como vocês estão? Domingo, dia de fazermos tudo com mais calma. Levantarmos mais tarde da cama, tomarmos um café da manhã mais demorado, caminharmos pela casa descalços, lermos o jornal (eu ainda prefiro o impresso, aquelas folhas que sujam as pontas dos dedos, rs.), darmos uma caminhada no parque, andarmos de bicicleta... Um dia de descanso. A palavrinha do nosso Pensamento do dia. DESCANSO!
Mas o que seria descansar? Vejo o descanso como uma pausa que proporcionamos a nós mesmos. Um tempo livre para repousarmos, recuperarmos as energias, nos livrarmos das preocupações e atividades do dia a dia. Eu escolhi Domingo como o meu dia de descanso. O único dia que eu não permito me cobrar, por isso, não faço planejamentos de trabalho. Não me sento para escrever o meu livro – que escrevo durante toda a semana – ou adiantar uma tarefa que possa estar atrasada.
Mas e vocês, têm algum dia de descanso? E como se sentem não fazendo nada?
Conheço pessoas que não se permitem desacelerar e acham que quem o faz está perdendo tempo e dinheiro. Mas é preciso tempo para aproveitar algo oferecido pelo dinheiro, concordam? Lembro-me quando era adolescente, época em que não havia toda essa tecnologia dos dias atuais. Não tínhamos computador ou celular. E quem quisesse assistir a um filme precisava ir ao cinema. E confesso que sinto saudades dessa época. Uma época em que ficava em casa ouvindo e gravando música, jogando Detetive ou Banco Imobiliário, indo para casa de uma amiga para passar o dia batendo papo. E quando a semana começava, estávamos todos recuperados físico e mentalmente. Tranquilos e sossegados para realizar todas as nossas tarefas dos próximos dias.
Que tal começarmos o mês de novembro nesse ritmo?
Um bom e descansado domingo para todos!😘
.jpg)